terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Carreteiro da JELCA

21/09 – Almoço Crioulo: Carreteiro com Charque e Carne (charque também é carne...). O pessoal botou a mão na massa e o almoço estava uma delícia! Foi feito em parceria com o coral. Teve até música ao vivo!

Noite do Negrinho

13/09/2008 – Noite do Negrinho/Brigadeiro na JELCA! Após a reunião a galera Jelcaniana assistiu ao filme “Shaolin Soccer” e saboreou os deliciosos negrinhos feitos pelas nossas secretárias com a ajuda de algumas mães. No final das contas não foi só a noite do negrinho, também foi a noite da pipoca, da bala...

“O Brigadeiro é o mais famoso e difundido doce de festa brasileiro. Surgiu em 1945 quando o brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se à Presidência da República. O brigadeiro era um homem bonito e charmoso. Com o slogan "Vote no Brigadeiro que é bonito e é solteiro" o candidato fazia grande sucesso entre as mulheres. E, um grupo delas, organizou festas em prol da sua candidatura. Diz a história, que numa destas ocasiões, criaram um doce que misturava leite condensado, chocolate e manteiga, e o batizaram de "brigadeiro", em sua homenagem. Apesar do doce apoio recebido, a eleição foi ganha pelo General Eurico Gaspar Dutra. Entretanto, para deleite da posteridade, a culinária brasileira ganhou essa delícia que tem adeptos de todas as idades de Norte a Sul do Brasil.”

JelCaras & Comédias

06/09/2008 – JelCaras & Comédias: Como de costume, o grupo Vidarte, apresentou seu teatro, o Coral da CELSP cantou músicas gaudérias, as Servas fizeram encenação. Teve a participação da Escola Bíblica, banda DNS8, grupo A Luz, teatros e esquetes apresentados por grupos de amigos e famílias! Apesar do dia frio, houve uma boa participação da comunidade! É isso aí, pessoal! Valeeeeeu!

O que os guris acharam?

“O jantar estava muito bom, foi uma ótima escolha das nossas queridas meninas.
Massa com molho de queijo e bolonhesa... Quem não gosta?... Mas falando do tema, muito tri na hora da encenação eu quase levantei (para salvar os outros), mas não o fiz com medo de estragar e ser surrado depois. Afinal, estávamos endividados com a máfia, né. Muito show meninas. Agora os guris vão ter que se puxar pra retribuir com um jantar ao nível.”
Ismael Jansen

"As Mafiosas" (hohoho)


09/08/2008 – Qual é a Senha??? O jantar da LOUCA de 2008 foi cruel! Os guris foram vendados, amarrados, chutados, empurrados e maltratados (mas tudo de brincadeira, é lógico que não iríamos machucá-los). Na devoção, as gurias faziam parte da Máfia e os guris eram os “traidores” que tinham que pagar por seus terríveis erros. Já que nenhum guri se entregou no lugar dos outros (e matar todos daria muito trabalho, hehehe). Uma das gurias “deu sua vida por todos” lembrando do sacrifício de Cristo na cruz, que entregou sua vida por TODOS nós. O jantar foi servido na “Casa da Nona” com uma bela macarronada!